Caso Vagner Ferraz

Advogado pretende recorrer de sentença

Marilice Daronco

"

O advogado Fabio Fayet, que defende Luciano Canto da Silva, acusado da morte de Vagner Ferraz, 29 anos, em 11 de dezembro de 2012, ainda não foi comunicado oficialmente sobre a condenação de seu cliente a 28 anos de prisão. Mesmo assim, já decidiu que pretende recorrer da sentença.

Não fui intimado da sentença ainda. Soube pelo jornal. Mas vamos recorrer. Ele confessou algumas coisas, mas não tudo o que está sendo atribuído a ele. É uma pena que a investigação foi feita a toque de caixa, e muitas perguntas deixaram de ser respondidas. Se está supondo uma série de condutas para as quais não há provas de que ele tenha feito. Ao que parece, com a suposição de alguém, tornou-se possível condenar uma pessoa, o que é um perigo. Fico horrorizado quando penso na situação da família, mas também é horroroso imputar uma condenação de um crime a alguém sem ter prova disso argumenta Fayet.





Vagner saiu de casa, em Restinga Seca, com destino a Santa Maria no dia 11 de dezembro de 2012 para mostrar a moto que queria vender para Silva, que seria um suposto comprador. No dia 14 do mesmo mês, o corpo de Ferraz foi encontrado no Arroio Raimundo, em Santa Maria. Ele foi morto com um tiro na cabeça.

Tenho certeza que a sentença será mantida, dada a brutalidade do caso. O sentimento de perda da família é irreversível. Pelo menos, com essa sentença, não fica a dor da injustiça defende o advogado da família de Vagner, Daniel Tonetto.

Pai de Vagner, Luiz Ferraz, 66 anos, afirma que a condenação foi vista com entusiasmo pelos amigos e familiares:

Se Deus quiser, ele vai permanecer todo esse tempo na cadeia. Porque o meu filho ninguém traz de volta, mas saber que houve justiça alivia um pouco a dor.

RELEMBRE O CASO

O DESAPARECIMENTO
11/12/2012
- 15h _ O jovem Vagner Ferraz, 29 anos, fala com o amigo Carlos Gracioli por telefone e conta que vai a Santa Maria mostrar a moto para um suposto comprador que já teria feito dois outros contatos anteriores, na sexta passada e na segunda-feira. O suposto comprador teria visto o telefone dele na internet _ o anúncio da venda estava em um site de comercialização de veículos e em uma página de redes sociais
- 16h _ Ferraz sai de Restinga Seca, onde mora, em direção a Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é preso após invadir empresa em Santa Maria

Próximo

Suspeito preso na maior apreensão em Santa Maria consegue habeas corpus

Polícia/Segurança